Níveis de testosterona em declínio em Guy não parte do envelhecimento típico
(23 de junho de 2012) – Um novo estudo descobre que uma diminuição nos níveis de testosterona ao longo do tempo tem muito mais probabilidade de resultar das modificações comportamentais de um homem, bem como de saúde e bem -estar do que pelo envelhecimento. Os resultados do estudo de pesquisa serão apresentados em 25 de junho na 94ª satisfação anual da Sociedade Endócrina em Houston.
“Os níveis de testosterona em declínio não são uma parte inevitável do processo de envelhecimento, como pensam muitas pessoas”, afirmou o co-autor do estudo de pesquisa Gary Wittert, MD, professor de medicina da Universidade de Adelaide em Adelaide, Austrália. “As modificações de testosterona são explicadas principalmente pelos hábitos de fumar, bem como por modificações no status de saúde e bem -estar, especialmente obesidade e depressão”.
Muitos homens mais velhos têm baixos níveis de testosterona do hormônio sexual, no entanto, a causa não é conhecida. Poucos estudos de base populacional acompanharam modificações nos níveis de testosterona entre exatamente Camisola Celta de Vigo o mesmo cara ao longo do tempo, como disse Wittert.
Neste estudo, apoiado pelo Conselho Nacional de Saúde e Bem -Estar, bem como pelo Conselho de Estudos de Pesquisa Médica da Austrália, Camisola Seleção Francesa de Futebol os autores analisaram medições de testosterona em muito mais de 1.500 cara que tiveram medições realizadas em dois Gos centrais a cinco anos de intervalo. Todas as amostras de testosterona no sangue foram submetidas a testes exatamente ao mesmo tempo para cada momento, de acordo com Wittert.
Depois que os pesquisadores excluíram da análise qualquer tipo de cara que tivesse valores anormais de laboratório ou que estava tomando medicamentos ou tinham condições médicas entendidas para impactar hormônios, eles incluíram 1.382 Guy na análise de dados. Guy tinha idades entre 35 e 80 anos, com uma idade típica de 54 anos.
Em média, os níveis de testosterona não diminuíram substancialmente ao longo de cinco anos; Em vez disso, eles diminuíram menos de 1 % a cada ano, relataram os autores. No entanto, quando os pesquisadores analisaram os dados por subgrupos, eles descobriram que elementos específicos estavam ligados a níveis mais baixos de testosterona aos cinco anos do que no início do estudo.
“Homens que Camisola Valencia tiveram declínios na testosterona eram muito mais propensos a serem aqueles que acabaram sendo obesos, pararam de fumar ou ficaram deprimidos em qualquer uma das visitas centrais”, disse Wittert. “Embora parar de fumar possa ser uma causa de uma menor diminuição na testosterona, o benefício de parar de fumar é enorme”.
O estudo de pesquisa anterior ligou a ansiedade e a baixa testosterona. Esse hormônio é crucial para muitas funções corporais, incluindo a preservação de uma composição corporal saudável, a fertilidade e o desejo sexual. “É crucial que os médicos compreendam que os níveis de testosterona em declínio não são uma parte natural do envelhecimento e que eles são muito prováveis devido a comportamentos relacionados à saúde ou à própria saúde e bem-estar”, disse ele.
O cara solteiro no estudo teve mais reduções de testosterona do que os homens casados. Wittert atribuiu essa descoberta ao estudo de pesquisa anterior, mostrando que o cara casado tende a ser mais saudável e mais feliz do que homens solteiros. “Além disso, a atividade sexual de rotina tem uma tendência a aumentar a testosterona”, explicou.
Os resultados do estudo de pesquisa foram apresentados por Andre Araujo, PhD, que foi um professor da Universidade de Adelaide, bem como vice -presidente de epidemiologia nos institutos de estudo de pesquisa da Nova Inglaterra, Watertown, Massachusetts.