um escritório de advocacia que afirma “um longo histórico de apoio e sustentação dos direitos de atletas da faculdade diz que um projeto de lei recentemente proposto pela Sen trazido por sen . Roger Wicker, do senador Maria Cantwell, tem o potencial de roubar centenas de milhares de atletas universitários de seus justos direitos de compensação por seu nome, imagem e semelhança. ”
Hagens Berman está pedindo aos atletas universitários que se educem sobre o projeto, seus direitos e como entrar em contato com membros do Congresso.
Hagens Berman representou aulas de estudantes universitários antes, alcançando um acordo de US $ 208 milhões contra a NCAA em relação aos limites de bolsa de estudos relacionados a Camisola Sport Club Internacional estudantes antitruste, um acordo combinado de US $ 60 milhões contra as artes eletrônicas e a NCAA sobre direitos de semelhança de jogadores em videogames e um acordo adicional com valor adicional Com US $ 75 milhões relativos a protocolos de concussões e segurança e uma vitória do julgamento derrubando as diretrizes da NCAA limitando a remuneração da educação.
“A indústria esportiva universitária tem sido imensamente lucrativa para todas as partes envolvidas, exceto os próprios jogadores – os próprios que tornam possível a companhia de esportes universitários e preenchem assentos e constroem seguidores de cultos de fãs”, disse Steve Berman, sócio -gerente da Hagens Berman e Advogado que representa faculdades-atletas contra a NCAA. “Na melhor das hipóteses, este projeto de lei é uma medida equivocada e demais para supervisionar um setor inteiro. Na pior das hipóteses, é desenvolvido para rolar os direitos dos atletas universitários para receber até uma parte dos acordos de bilhões de dólares com base em seus nomes, imagens e semelhanças. ”
Senadores vendo estudantes
Os advogados da empresa dizem que o projeto de lei proposto por Sens. Wicker e Cantwell deve acabar com os esforços legais para proteger os direitos dos atletas da faculdade em seu nome, imagem e semelhança-que serviram como potencial de ganhar dinheiro para a NCAA, seus membros e conferências por décadas.
“O projeto de lei proposto por Cantwell e Wicker daria essencialmente à NCAA um cartão sem saída”, disse Berman. “Continuaria permitindo que a NCAA se saísse por ter impedido ilegalmente os atletas de receber uma compensação pelo uso de seu nome, imagem e semelhanças”.
Atualmente, a questão é objeto de um processo de ação coletiva Camisola Kawasaki Frontale antitruste, alegando que a NCAA e outros réus violaram as leis federais antitruste em cumprir um subconjunto específico de diretrizes de amadorismo da NCAA que proíbem os atletas da faculdade de receber algo Camisola TSG 1899 Hoffenheim de valor em troca do uso comercial de seu nome e semelhança.
Acordos lucrativos
Os advogados da empresa dizem que os atletas universitários estão muito atrasados por sua parte justa da indústria esportiva universitária massivamente lucrativa.
Mais de 100 treinadores nas escolas da Divisão I ganham mais de US $ 1 milhão por ano, com os 25 principais treinadores de futebol ganhando uma média de US $ 5,2 milhões anualmente e os 25 principais treinadores de basquete ganhando uma média de US $ 3,2 milhões anualmente. O salário médio de um diretor atlético de uma instituição da Divisão I agora é superior a US $ 500.000 por ano, e os atletas universitários permanecem impotentes para realizar o valor comercial de seus próprios nomes e semelhanças. No ano acadêmico de 2017-18, os gastos com patrocínio em departamentos atléticos, conferências, jogos de boliche e propriedades relacionadas totalizaram US $ 1,24 bilhão. Em 2015, a atividade de mídia social do Departamento de Atletismo da USC estava gerando renda para a FOX Sports (o titular dos direitos da escola) perto do valor de meados de seis dígitos anualmente, de acordo com o processo.
Compartilhar isso:
Facebook
Twitter
E-mail